3 Características que toda Empreendedora precisa ter

Se você me dissesse há 4 anos que eu hoje estaria empreendendo, eu riria da sua cara em alto e bom som. Nunca me senti capaz! Achava que nada disso era para mim. E por desconhecer o caminho, nunca ousei sair do lugar.

Sempre quis trabalhar, mas também queria ser presente na vida de meus filhos, um dilema que me acompanhou por longos anos. Como não enxergava uma solução ou algo que pudesse fazer, fui criando meus filhos e deixando o trabalho e a realização pessoal, que viria desse lugar, para trás.

E por não ir atrás, precisei esperar o Universo conspirar, demorou 40 anos hehehehe e ele me presenteou vindo até mim. Sou extremamente grata pela oportunidade, que abracei não somente com os braços, mas com o corpo inteiro, com a alma toda!

Apesar de todas as dificuldades (elas existem aos milhões) inerentes ao processo (minha empresa completa dois anos em janeiro de 2021 e ainda estou passando pela pandemia junto com você) eu me sinto evoluindo. Me sinto realizada e sinto que o trabalho é a pecinha que faltava na minha vida. E por ser um trabalho com propósito, onde eu sou responsável por todas as etapas dele, isso faz o todo ser ainda mais especial.

Nem tudo são flores! Trabalho bastante. Quando atendo um cliente com um projeto de um dia, nunca é um projeto de um dia, sempre tem a proposta, a negociação, o planejamento, a compra dos produtos organizadores. E para chegar nesse cliente fiz 1 ano de post, escrevi, fiz vídeos, lives, site, Blog, Youtube. Estudo muito! Sobre vendas, psicologia, comportamento, pnl, inteligência emocional, comunicação assertiva. Estudo até sobre plantas, ehehehehe E apesar de trabalhar bastante, como eu disse, me sinto revigorada a cada projeto entregue. Os resultados chegam às clientes e os resultados chegam a mim. Isso é maravilhoso.

Sinto que as empreendedoras como eu e você estão em busca não somente de organização física, mas de organização mental, principalmente. Organizar fisicamente é um passo importante que vai te ajudar a clarear a mente, com certeza! O meu público são mulheres que como eu trabalham de forma independente em seus negócios; nutricionistas, escritoras, jornalistas, psicólogas, vendedoras e mães, sobretudo mães.

Por isso estou escrevendo esse texto, para dividir com você a minha caminhada, te mostrar que você não está sozinha, que teremos desafios, mas seremos intensamente felizes…

A Primeira Característica que toda empreendedora precisa ter é a Resiliência.

Resiliência

Eu aprendi há pouco tempo algo sobre resiliência que eu ainda não havia entendido. Esse estudo ensinava que a resiliência não era você cair e levantar pura e simplesmente. Resiliência é você cair e levantar melhor e mais forte, ou pelo menos diferente do que era antes. Não existe essa de cometer erros, cair e levantar para cometer os mesmos erros. Você continuará cometendo erros, mas terão que ser outros, rs Porque a pessoa resiliente é aquela que aprende com suas dificuldades e tombos, e esse aprendizado o faz uma pessoa melhor, menos frágil, mais adaptável, mais flexível.

Conhece a Analogia dos nós do bambu? Quanto mais nós um bambu tem, mais forte ele fica. Cair é bom, necessário e válido, o importante é a pessoa e o profissional que você vai se tornar ao se levantar a cada tombo.

A Segunda Característica é a Persistência.

Persistência

Somente a persistência o fará criar experiências. Persistência para aprender, perguntar, agir. Se não deu certo dessa forma, de que outra forma você pode tentar? É totalmente diferente de insistir. Sabe quando algo não está dando certo e insistimos fazendo tudo do mesmo jeito? Persistir é você mudar o modo de fazer, para poder mudar os seus resultados. Vale para tudo na vida, gente! Não só no empreendedorismo. Teste muitos modos de fazer, até dar certo. Muita coisa vai dar errado, mas uma hora você acerta! Para isso tem que persistir e levantar a cada tombo mais forte e mais resistente. Uhu.

A Terceira característica é a Alegria!

Alegria

Ah, meus amores, sem alegria nem vale a pena tentar. Divirta-se durante o processo, é para isso que vale a vida, para você curtir cada segundo, cada minuto e não para chegar lá no fim amarga e triste. De que adianta um destino glorioso se a jornada foi seca e dura e sem risos? Ria de você mesma. Caiu? Olhe para você no espelho e diga: errar é humano, nunca mais piso aqui desse mesmo jeito. Levante e vá em frente! Você não está sozinha. Tem muita gente passando pelo mesmo que você hoje, e a diferença entre você e os outros é que você vai dar risada e continuar tentando. Mais evoluída a cada passo dado.

Assim como eu!

Estamos juntas…

Um beijo…

× Clique e fale comigo!