Descomplicando a Organização, um projeto de vida.
Hoje eu quero sair um pouco do âmbito das dicas para você ter uma casa organizada ou uma vida organizada, porque isso ajuda muito, sim, mas não resolve, porque a mudança de hábito é uma conquista, e precisa partir de dentro de nós.
O fato é que só conseguimos levar algo adiante quando acreditamos na “coisa”. Eu falo com muita verdade sobre esse assunto, porque a organização foi o start para grandes mudanças na minha vida, acredito que as maiores e também as mais significativas. Transformou a minha vida em todos os sentidos. Eu já era uma pessoa disciplinada e de certa forma organizada, mas as transformações que se deram após eu me aprofundar em alguns temas foram bem impactantes. E se isso aconteceu na minha vida, pode acontecer na sua, basta você vir beber na fonte e desejar isso. Voltando ao assunto de sair um pouco do âmbito das dicas ou do “perfeito” da organização; eu realmente não acredito nisso, eu acredito mais na funcionalidade, na praticidade e na descomplicação. E o que ganhamos com isso, afinal? O maior de todos os presentes, o da conscientização, o do comprometimento.
Conscientização é a chave de toda e qualquer mudança. É quando você se dá conta de que precisa mudar, precisa ajustar, precisa transformar, precisa de fato se comprometer, é quando você vai lá e faz. Não tem outro caminho para a mudança. Seja pela dor, pelo amor, precisa adquirir consciência, e isso só se faz mergulhando fundo, depois do mergulho é só praticar, praticar, praticar. O hábito faz se tornar corriqueiro, quando se nota já virou natural. “Tão natural quanto a luz do dia”…
Amo esse trecho da música, porque ele diz tudo! Natural, gente.
Pra ser bom e verdadeiro precisa ser natural, e isso que não quer dizer que não há esforço ou empenho.
Sim, já fui muito consumista, já fiz inúmeras coisas sem pensar no impacto disso para mim, que dirá para o Planeta, ou seja, para nós todos…
Mas estamos vivendo tempos em que não é mais racional fazer isso. Olhe em volte, leia as notícias. Não é uma moda, tendência, essa transformação é uma necessidade. E foi isso que a organização me trouxe. Foi esse mergulho que eu dei que desencadeou vários outros e, em vez de eu me afogar, eu emergi. Mergulhei no minimalismo, emergi para a vida. O significado desse mergulho foi viver esse estado de consciência todos os dias. É isso que me move e me encanta nessa filosofia de vida na abundância do que te faz feliz e do que importa para você. E muita coisa importa para mim; minha família, meu trabalho, minha espiritualidade, o que importa para mim está ligado ao Universo porque não somos seres para viver sozinhos, o que importa para mim engloba muitas pessoas. Mas o bom desse mergulho é que ele é feito dentro de você na verdade, sabe? Por isso você muda, porque você passa a escolher de forma consciente, baseado naquilo que de fato é importante para a sua vida. Você pára de seguir a “moda”, de seguir o que os outros dizem ser legal.
Mas encurtando todo esse papo, por isso muitas vezes pode parecer que falo mais de um assunto do que do outro. [Sustentabilidade Versus Organização, Estilo de Vida versus Organização] Na verdade quando menciono um estou me referindo a ambos, pois eles andam juntos. Para mim eles são uma coisa só. Vivendo um estilo de vida organizado, (de forma leve e descomplicada) você estará vivendo um estilo de vida minimalista, (consciente e com escolhas só suas) e, consequentemente, você se tornará mais sustentável. Isso além de ser bonito, te fará PLENA…
É essa energia que quero levar para sua casa de alguma forma. A visão da “Onde Eu Guardei” é a organização como uma ferramenta de transformação do ser humano.
É nisso que eu acredito, por isso batalho todos os dias, seja em vídeos, aqui no Blog, nas redes sociais, quero compartilhar este estilo de vida.
Organização não é um luxo, não é frescura, não é Toc. É uma necessidade, algo que vai te transportar para um outro nível de consciência.
Ter um lar organizado será um reflexo dessa transformação. Um lar repleto de energia positiva, em harmonia com seus habitantes, trazendo saúde física, mental, favorecendo os seus relacionamentos.
E essa mudança só depende de você. Mergulhe fundo nisso! E conte comigo nesse processo…
Um beijooooo…