Como escolher o cabide adequado

A grande maioria das pessoas têm dúvida a respeito de qual cabide adquirir. É muito comum eu chegar aos projetos de organização e encontrar roupas deformadas causadas pelo uso de um cabide inadequado. Não dá para perdermos nossas peças por conta de um cabide, concordam? É um investimento que você precisa fazer. Dessa forma você estará poupando tempo e dinheiro com problemas futuros.

Há uma infinidade de opções no mercado, e para que você não saia por aí adquirindo um cabide bonito, porém ordinário, vim te ajudar a fazer a escolha certa, para seu espaço e bolso.

Qual escolher?

 Vamos por partes!?

Existem cabides de diversos tipos de materiais, por exemplo:

Plástico, acrílico, veludo, madeira, inox, arame (fujam desse último, por favor).

A sua escolha deve partir de acordo com a peça que você deseja pendurar e o espaço que possui.

Eu adoro os cabides de madeira, eles são muito duráveis e não causam danos às roupas (aquela anteninha que surge nos ombros que os cabides inadequados causam) mas eles costumar ser mais caros e ocupam muito espaço.

Cabides de madeira, um deles com uma base para pendurar calças e outro sem. Possuem cores diferentes e um vinco na parte de cima perfeito para pendurar regatas.

Um bom substituto a ele são os cabides de veludo, por serem um pouco mais baratos, em comparação aos de madeira, e mais finos. Ou seja, onde cabe 1 de madeira, muitas vezes cabem 3 ou 4 de veludo. A grande vantagem do de veludo em relação aos demais, acrílico e inox, por exemplo, é que ele não deixa a roupa escorregar. Os de acrílico são lindos e causam um impacto visual super positivo, mas para blusas finas e de gola mais larga eles não funcionam muito bem porque elas ficam escorregando do cabide. Mas se eles tiverem aqueles vincos na parte superior são perfeitos para regatas também.

Organização com cabides de veludo, eles ocupam pouco espaço e com isso cabe muito mais roupas.
Cabides de acrílico ficam lindos! Nessa organização a cliente possuía muitos cabides desse material e não quis se desfazer deles, por questões lógicas. Infelizmente muitas roupas ficavam deslizando. Só para usar como exemplo, se houvêssemos feito a troca por um de veludo teria funcionado melhor.

Costumo usar cabide de acrílico infantil para pendurar calças, eles são menores e otimizam o espaço de forma que conseguimos usar a prateleira ou a base do armário para guardar outros objetos, como caixas ou sapatos. Por serem menores não deixam as calças escorregarem do cabide.

Dois modelos de cabide de acrílico, perfeito para pendurar regatas ou blusas finas dobradas. E os infantis funcionam muito bem para pendurar calças.
Cabide de Inox, fino e perfeitos para espaços reduzidos, pois ocupam menos espaço que os de madeira e são também muito duráveis.
Mas este modelo só recomendo para regatas, pois o caimento do ombro não é adequado, o que acaba deformando a roupas, formando as anteninhas indesejáveis nos ombros.

Então, em primeiro lugar você precisa averiguar se o cabide possui o caimento adequado dos ombros. Não é porque o modelo é de plástico e barato que é um cabide ruim, entende?

Vamos aos modelos?

Roupas estruturadas necessitam de um cabide também estruturado. Existem modelos de cabides adequados para ternos, camisas, saias, bermudas, para organizar lenços.

Os de saia e bermudas possuem um gancho, só precisa tomar cuidado e ver se esse gancho é protegido com silicone, pois se não for sua roupa ficará marcada com os dentinhos que o gancho possui. Existem modelos que são múltiplos e você pode guardar 3 calças em um cabide só.

Cabide de madeira com gancho para saias e bermudas.
Esse gancho é protegido por silicone e não marca a roupa.
Cabide de inox com ganchos para saias e bermudas. São mais finos que o de madeira e também duráveis, perfeito para espaços menores.

Como você pôde perceber é preciso muito cuidado ao adquirir cabides, uma compra inadequada pode gerar muita dor de cabeça, além desperdiçar seu dinheiro. São tantas opções de cores que podemos cair na armadilha de fazer a escolha baseada apenas neste fator, por isso preparei esse post.

Para você que preza pela sustentabilidade e gostaria de encontrar marcas que também trabalham pensando no meio ambiente, gostaria de deixar aqui uma dica de cabides feitos de papel reciclado. Clique no link abaixo e seja direcionado. Espero que goste!!

https://www.stratis.com.br/

Já que esse assunto é um pouco complexo, peço que se caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários ou me manda uma mensagem.

Responderei com todo o carinho.

Um beijoooooo

× Clique e fale comigo!