Minimalismo e Férias

Você costuma dar pausas?

Eu tento, rs, sou bastante agitada, principalmente a mente, por isso incluí em minha rotina e hábitos a meditação. Ela me ajuda bastante a ter calma e não agir por impulso. Claro que a maturidade ajuda também, mas me conhecendo bem, eu sei que só a maturidade não seria capaz de controlar essa geminiana com lua em áries e ascendente em aquário. Eu sou como um canhão, que sai realizando coisas (algumas bem planejadas, outras ao doce sabor da espontaneidade) mas às vezes o esgotamento acontece. Aconteceu ao final da minha mudança, foram muitos dias trabalhando para que tudo voltasse a funcionar na minha casa. Despendi muita energia. Somado a isso, aquele tanto de burocracia que envolve uma mudança de endereço. Quase contratei uma Personal Organizer hahahaha

É, eu reconheço o valor de uma profissional que cuida dos mínimos detalhes para que tudo transcorra bem na sua mudança e você possa voltar à vida normal sem passar pelo estresse decorrente de tudo isso. E com uma casa impecável, funcional e uma vida pronta para ser vivida.

Bom, o fato é que eu dormi às 20h dois dias seguidos e me recuperei da estafa, física e mental.

Estou pronta para outra, ou seja, na casa das clientes. Farei um curso de organização de mudanças na próxima semana para ajudar vocês em todo esse processo, que reconheço, é punk! hahahahah

Por isso, este mês de julho suspenderei os posts do Blog. Voltaremos a programação normal em agosto. Vou aproveitar este momento e as férias do meu caçula para estudar um pouco, desacelerar e curtir meu pequeno.

Você faz isso?

Não somos robôs e pausas são fundamentais para que a vida transcorra feliz, leve e principalmente produtiva. As mudanças nos tiram um pouco dos eixos, é necessário dar uma parada para se recompor, e assumir o controle de novo. E tudo coincidiu para que isso acontecesse em pleno fim de junho que só tenho a agradecer ao Universo.

Eu amo mudar, mas cansa demais em todos os sentidos. Você muda seu local de dormir, de tomar banho, de fazer as refeições, os barulhos da casa geram uma atenção que antes você não tinha porque quando se mora 12 anos em um mesmo lugar tudo é igual e você se acostuma. Estou me readaptando e isso requer uma pausa maior. Vou nos (eu e Enrico) dar esse presente e fazer algumas programações diferentes, e a rotina de escrever vai ter que dar uma parada.

O minimalismo me ensinou isso, sabe? Descansar é vital para reenergizar e estimular a criatividade. Escrever requer uma dose extra de ambas as coisas.

Bom, o fato é que eu sempre me dediquei muito à minha família, a esfera do trabalho surgiu há pouco. Hoje sou empreendedora, produzo conteúdo diário, além de trabalhar em projetos de organização, claro que acabo tendo menos tempo para a família. Normal! Afinal já tenho dois filhos adultos, mas o Enrico ainda precisa muito de mim. E eu dele, rs.

Nesta pausa vou me dedicar a alguns projetos e parcerias que estavam no forno aguardando a mudança chegar.

Irei ao cinema, ao museu, tomar sorvete na Avenida Paulista, tomar banho de piscina, revisitar alguns parques, enfim…ficar sem fazer nada! Não pego num livro há 3 semanas, e tenho dois me aguardando.

Como disse, farei um curso de organização de mudanças, embora eu já seja perita no assunto, hahaha, é sempre bom aprofundar. Farei também um curso de Baby Organizer, na ocasião adequada conto todos os detalhes.

 Tenho dois projetos de organização já agendados (fiquem tranquilas que estarei lá na hora e data marcada, rs).

Mas voltando ao Minimalismo, organização, planejamento; o Enrico só será criança uma vez, assim como os outros só foram crianças uma única vez. Eu sempre acreditei que se me haviam dado a “

permissão” de cuidar deles eu mesma, de que essa era a melhor opção, sabe? Penso que até os 7 anos toda criança precisa da presença constante da família (seja pai, mãe, avós, tios, irmãos). Exatamente por isso, e porque meu marido sempre conseguiu dar conta das contas da casa sozinho, eu optei por fazer essa parte e não me arrependo. Eu pensava, se eu posso, por que não?

Eu curti cada aprendizado dos três, eu presenciei a evolução deles muito de perto.

Neste mês só quero brincar de loucura de beijos, uma brincadeira que consiste em nos beijarmos apaixonadamente. Isso para mim não tem preço algum que pague.

Ano que vem ele completa 7 anos e sei que o estou criando para a vida, mas jamais me arrependerei de ter aberto mão de coisas para viver momentos como estes; tomar banho juntos, dormir à tarde juntos. A vida é sobre abrir mão, sobre escolhas. Quando você escolhe uma coisa, abre mão de outra. Cuidando deles de forma integral abri mão de ter uma carreira. Quando me mudei para esse apartamento, abri mão de espaço para ter mais tempo. Entende? O minimalismo é sobre escolhas, escolhas conscientes daquilo que importa para você. E eu respeito a sua opinião caso seja diferente da minha. Essa é a minha visão, a minha escolha. Temos que escolher sabiamente para evitarmos os arrependimentos. Siga seu coração, ele geralmente não erra. Meditar também ajuda na intuição. Você ouve uma voz lá dentro te apontando o caminho.

 Exatamente por isso, voltarei aos posts somente em agosto.

Em julho meus planos serão esses: muita loucura de beijo!

Espero que você também possa fazer escolhas dentro daquilo que você acredita ser o melhor para você.

A felicidade é o trajeto e não um destino. Aproveite o hoje, sempre!

Um beijoo…

× Clique e fale comigo!