O que ninguém te diz sobre organização

Já escrevi aqui no Blog sobre a importância da manutenção, ou seja, a organização diária de nossas vidas. Isso inclui desde objetos e roupas até o seu projeto de viagem de fim de ano. Tudo de certa forma necessita de organização, aquele olhar carinhoso, aquele cuidado, e tudo isso para que nossa vida siga seu rumo de forma tranquila e feliz. Concordam?

Se você ainda não leu meu post sobre manutenção, vale a pena dar uma conferida após a leitura deste. Segue o Link abaixo.

Sem manutenção não há vida

Marie Kondo concorda comigo a respeito da manutenção, risos, em seu livro “A Mágica da Arrumação, ela fala que a organização diária fará parte de nossas vidas para sempre. Sempre haverá  “próximas ações”, ou seja, tarefas e coisas a serem feitas, organizadas, consertadas, porque a vida flui e com essa fluidez há a transformação de tudo, não só ditada pela mudança de algo em nossas vidas (nascimento de filhos, mudanças de carreira, ou de casa, separação) bem como o envelhecimento ou o uso das coisas que possuímos. Ou seja, os tapetes sujam, as cortinas rasgam, as louças quebram e aquela dobra precisa ser feita para otimização de seu closet.

O que é necessário a gente saber é que a organização como evento especial, diz Marie Kondo, é algo que precisamos encarar da seguinte forma: como colocar a casa em ordem de uma vez por todas, rapidamente. Ou seja, isso precisa ser feito de uma vez só. (mas Lud, você não acredita em pequenos passos? Sim, e isso funciona perfeitamente quando você já organizou o todo e vai pegar aquela gaveta hoje para dar uma garimpada, e amanhã aquela outra do seu filho, que acumula mil papéis, mas o “grosso” já foi feito. Ou seja, os pequenos passos depois de um grande passo funcionam, sim.)  Mas como a maioria de nós não tem esse “tempo” de organizar o todo, uma profissional capacitada pode ser a solução para os seus problemas. Deixa a Maratona da Organização por minha conta, pois com técnicas, conhecimento e experiência no assunto conseguirei entregar o seu lar totalmente transformado e pensado para você, de uma única vez, para que você possa dar os pequenos passos sem grandes esforços. Você se responsabiliza pelo diário, que é simples e qualquer um pode fazer. E a grande Maratona da Organização minha empresa cuida para você.

Fazendo isso você aproveitará o ambiente para sempre, pois tenha certeza de que passando pela grande maratona e usufruindo de todos os benefícios de um ambiente organizado, seu estilo de vida também se transformará. Você ganhará uma autopercepção de que é capaz de ser organizada, isso criará uma incrível transformação em seu comportamento, diz Marie.

É como se fosse um compromisso seu com o seu ambiente, e isso é extremamente poderoso. Uma cliente certa vez me confidenciou que ao contratar meus serviços achou inicialmente o investimento um pouco alto (quanto custa sua paz de espírito?, eu pensei) ela completou o depoimento dizendo: “mas o retorno foi surpreendente. Aquela desorganização me dava uma sensação de angústia e insegurança. Parece que assumimos um compromisso com a beleza e a transparência. Outra coisa que senti foi o amor impregnado nas roupas dobradas com carinho. Foi todo um processo. Muito legal! Fiquei feliz!”

Ela disse que sentiu o amor impregnado nas roupas. Há quanto tempo você não presta atenção no sentimento que coloca em suas ações diárias?Isso muda tudo, isso transforma o seu ambiente!

Tem post sobre isso também, segue o link abaixo. Leia, pois está imperdível.

Como colocar alma na casa

Em seu outro livro, Isso me traz Alegria, Marie Kondo aponta que arrumar é confrontar-se consigo mesmo e limpar é confrontar-se com a natureza. Como? Explica melhor isso, Lud.

Vamos lá, a bagunça não aparece em seu ambiente por conta própria, ela surge porque você mesma traz para o ambiente coisas, objetos, roupas, papéis e vai amontoando, por isso ela diz que ao organizar você se confronta com você e com os seus excessos. Já a limpeza é o confronto com a sujeira que a própria natureza traz para nosso ambiente, ela surge trazida pela chuva, pelo vento…

Me confrontando com ambas, hehehehe

Quando organizamos é exigido que pensemos, pois precisamos tomar decisões do tipo: o que fica, o que sai, onde isso ficaria melhor? Ou seja, “arrumar” nos ajuda a organizar a mente, já a limpeza purifica nossa mente, pois o ato de limpar faz com que esvaziemos a mente. Limpar é como meditar. E nada como “meditar”, ou melhor, limpar, sabendo que tudo está em seu devido lugar, sem se preocupar com o caos reinante em seu lar. Apenas realizar a limpeza, sem grandes esforços. Saiba que um ambiente organizado lhe trará ganho de tempo com relação a isso também.

Concluindo, se você tem a impressão de que arruma, arruma e a bagunça volta, talvez você não esteja fazendo da forma correta, nem empregando de uma única vez as técnicas necessárias para que isso se torne definitivo em sua vida. Daí a impressão de que nunca tem fim, ou de que nem a limpeza surte o efeito que você gostaria.

Que tal encarar uma maratona da organização e resolver esse problema de uma única vez?

Agende uma visita técnica gratuita e podemos conversar sobre a melhor maneira de fazermos isso.

Estou pronta para ajudá-la, um beijooo…

× Clique e fale comigo!