Onde Eu Guardei, a história

Eu prometi que um dia contaria essa história e esse dia chegou. O nome da minha empresa surgiu num desses lampejos, a gente simplesmente sente o nome chegando, ele se instala de mansinho, vai ganhando vida, forma, quando você vê ele e você se transformam numa única coisa.

Eu sou a Ludmila da “Onde Eu Guardei”, coloquei Organização e Estilo de Vida como um subtítulo porque para mim organização engloba tudo.

Eu não poderia vir aqui apenas para falar de caixas organizadoras, cestos e colmeias, muito menos para ensinar tão somente a dobra perfeita. Primeiro que não acredito na perfeição, segundo porque considero o meu trabalho muito mais profundo. “Organização e Estilo de Vida” nos caiu tão bem quanto aquele pretinho básico, que embora não seja da minha cartela de cores, lanço mão dele quando preciso estar invisível e mostrar apenas o meu trabalho.

Adotar um estilo de vida condizente com o que você deseja para o seu futuro é primordial para que você alcance seus objetivos, e a organização se adapta a qualquer estilo de vida, tornando tudo mais fácil e rápido e, ainda, conferindo leveza à nossa vida.

Criamos um logo anterior ao atual, que nem chegou a ser divulgado. Era um logo comum a tantas outras Personal Organizers, mas eu sentia que ele era de certa forma imaturo (sem personalidade mesmo, sabe?) eu queria algo mais holístico, algo mais profundo e enérgico.

Mas não sabia onde encontrar.

Até que certa noite, estava no quarto ao lado do meu marido, quando me lembrei do trecho desse livro de Napoleon Hill: “Do elétron – a menor partícula de matéria – até a maior estrela do Universo, esses e todas as coisas materiais entre os dois extremos, provam que uma das primeiras leis da natureza é a da organização. Feliz é a pessoa que reconhece a importância desta lei e faz do seu interesse se familiarizar com as várias maneiras em que ela pode ser aplicada para seu benefício”.
O trecho foi tirado do livro A Escada para o Triunfo que, inclusive, estampa a primeira página desse Blog.

Fui em busca dessa energia, passei para meu filho, que foi quem criou o logo, passando a ele alguns indícios do que eu queria. A cor tinha que ser amarela e queria também o roxo por ser uma cor que remete à espiritualidade, algo que é vital em minha vida e me representa fortemente. Juntando as duas cores surgiu um laranja profundo, o desenho em si me lembra o sol, a natureza, o núcleo de todas as coisas. Esse é o ponto vital, o sentimento impregnado que colocamos em tudo que fazemos, isso é poderoso e considero a essência do meu trabalho, colocar sentimento no ato da organização, porque o trabalho qualquer um pode fazer, o sentimento depende de você e do seu núcleo.

E dessa forma surgiu nosso logo, é como se fosse o centro de tudo mesmo, a menor partícula, responsável por transformar todo resto. A transformação do ser humano é o grande objetivo a ser atingido.

Essa é a missão da nossa empresa, que vai muito além de dobras perfeitas, vai ao encontro da energia, do sol, do respeito às leis da natureza, da sustentabilidade, do amor ao próximo, do servir.

Essa é uma parte da minha história que estou contando diariamente enquanto a construo. O Blog, os vídeos, as redes sociais, cada cliente, cada parceiro, cada serviço, cada entrega, tudo é feito com muita paixão.

Exatamente por isso mudei o logo quando percebi que a natureza do que eu queria ia muito além de dobras e cores padronizadas.

Transformar é preciso, e isso só acontece de dentro pra fora, do núcleo para a extremidade. E se dar esse passo é algo difícil para você, é nesse momento que eu entro em sua vida, para ajudá-la a encontrar esse caminho, que começa no caos e termina na vida dos seus sonhos, onde o seu ambiente estará de acordo com quem você realmente é.

Se você não acredita nisso, experimente a organização em sua vida e comprove por você mesmo. A sua percepção de mundo se transformará e você se surpreenderá com o resultado.

Um beijo!

× Clique e fale comigo!