Fazer um balanço de fim de ano é super legal, mas viver o momento se fez necessário e por isso a retrospectiva 2019 veio parar no primeiro post de 2020, simplesmente porque me obriguei a parar por alguns dias no mês de dezembro. Me permiti acordar sem o despertador e somente isso já me trouxe uma sensação incrível de descanso. Não viajei, mas tomei muito banho de piscina e muito sol.
Hoje eu queria dividir com vocês alguns aprendizados que a organização me trouxe no último ano.
A empresa Onde Eu Guardei nasceu em 23 de janeiro de 2019 (que inclusive é a data do aniversário do meu pai, um inteligente e prático aquariano).
Eu vinha de uma intensa participação em uma outra empresa de organização (2018) que, por motivos diversos, não progrediu. O caminho que percorri foi árduo, não ganhei dinheiro, mas ganhei muita experiência. Entre um e outro, às vezes a experiência vale muito mais.
Essa experiência eu adquiri porque sou muito disciplinada. Foram inúmeros conteúdos que me ajudaram nesse processo, e posso mencionar aqui o GTD, que não só me levou a organização dos passos da outra e da minha atual empresa, como me levaram ao encontro de Thais Godinho da @vidaorganizadaoficial.
E aí o ganho já foi imenso! Um CNPJ (que é só um cnpj se não houver bastante trabalho e responsabilidade por trás dele), atendimento ao cliente, networking, livros e mais livros, parcerias, feedbacks, alguns quilos a mais e centenas de quilos de experiência de vida também.
A meditação foi fundamental na minha vida no ano passado, a disciplina em acordar cedo também. Retomei a escrita semanal, recomecei a fazer vídeos com foco no IGTV. Ouvi muitos nãos, respirei fundo, pratiquei a atenção plena, sobrevivi a uma mudança residencial (a minha e às das clientes hehehe).
Em meu caderno de metas e objetivos consegui dar check em mais do que eu imaginava ser capaz.
Muito foi obra do acaso, acredite. Perdi o controle de um bocado de coisa porque pensamos em navegar para um lado e somos tomados pela tempestade. Acordamos do outro lado do oceano.
Vida de empreendedora é assim. Desenhamos o percurso, mas as mudanças acontecem e temos que ser adaptáveis, saber retomar o rumo ou traçar tudo de novo, por quê não? Não se trata de desistência, se trata de entender quem nem tudo pode ser controlado, não é mesmo? Isso se chama sabedoria. Entender que alguns caminhos existem para evoluirmos na jornada.
O fato é que da organização eu tiro inspiração para tudo na vida. TUDO MESMO. Eu falo de forma abrangente porque quando me refiro a organizar a última coisa que me vem à mente são dobras perfeitas e gavetas intocadas.
Organização para mim é aquele chá no fim da tarde, pés descalços e tempo livre para ler meus livros. É isso que eu desejo para sua vida em 2020, o que realmente importa para você e tempo para você vivenciar tudo isso.
Ah, a organização me trouxe novamente o prazer ávido pela leitura. Li mais de 35 livros no ano passado, graças ao hábito de acordar cinco horas da manhã diariamente. Se eu não acordo cedo meu dia não rende e eu odeio terminá-lo com aquela sensação de só ter trabalhado e cuidado da casa.
A vida é mais que boletos e faxina, por isso me motivo a acordar cedo.
Publiquei muito conteúdo na internet, com consistência, respeito e acredito que, com bastante qualidade. Participei de alguns eventos de empreendedorismo onde conheci pessoas queridas, e parceiras de negócios. Fiz conexões incríveis este ano, isso foi um imenso presente.
Eu sei exatamente onde evoluí e no que preciso me dedicar mais.
Já anotei as novas metas de 2020, alguns objetivos de curto, médio e longo prazo, pensando na minha empresa, na vida pessoal e na minha espiritualidade.
Para você que veio me visitar com assiduidade, que conheceu mais profundamente minha história, que se divertiu e se emocionou com algumas histórias, a minha mais profunda gratidão.
Eu escrevo porque amo, mas eu escrevo principalmente para você.
Ter a sua companhia me faz continuar.
Feliz 2020…
Recomeçando a traçar “as mal traçadas linhas” ehehehe, com muito amor e carinho.
Um beijo!